Depois de ainda na semana passada as farmacêuticas Pfizer e BioNTech terem revelado que uma vacina 95% eficaz no combate à COVID-19 estaria prestes a chegar ao mercado. Todo o mundo pareceu entrar em verdadeiro êxtase, deixando o medo para trás para dar lugar à ansiedade e ao nervosismo. Afinal de contas, depois de um ano de 2020 passado praticamente todo em confinamento. Nada melhor que resolver esta pandemia de uma vez por todas, sendo que um dos cientistas que descobriu a vacina diz não faltar muito até que a vida volte ao normal.
Assim, Ugur Sahin afirma que no verão de 2021 as coisas já estarão mais calmas a nível de novos contágios. E que no próximo inverno a vida já voltará a ser como era antes. Sem ser preciso usar máscaras e sem recorrer ao álcool gel.
DOENTES POR COVID-19 DE “BAIXO RISCO” TAMBÉM FICAM COM SEQUELAS!
Vida vai regressar ao normal no inverno de 2021! Diz especialista!
Portanto, segundo foi revelado pelas farmacêuticas que descobriram a vacina. Parece que a mesma será capaz de reduzir o número de contágios e a propagação da COVID-19 para metade. No entanto, será necessário que os países tenham uma alta taxa de vacinação para que as pessoas possam criar os anticorpos necessários para combater o virus.
Numa entrevista à BBC Ugur Sahin revelou que os próximos resultados serão cruciais para de facto avaliar o que está vacina é ou não capaz de fazer.
“Estou extremamente confiante que a propagação acabará reduzida, não 90% mas talvez em 50%. Mas não nos devemos esquecer que até essa redução para metade pode resultar num declínio acentuado no contágio”
Em suma, a vacina nesta altura mais crítica vinha mesmo a calhar. E tendo em conta já não deverá faltar muito até que a mesma chegue ao mercado. Resta-nos apenas aguardar por novas informações.