Tendo em conta o tempo que tem passado e todas as evoluções do vírus até ao momento, seria de esperar que a variante do Reino Unido (considerada uma das mais fortes e perigosas). Atingisse fortemente Portugal. Pese embora em Janeiro representar apenas 8% dos casos no país, em Fevereiro o caso mudou de figura, e a variante do Reino Unido é já a causa de pelo menos metade dos infetados. Assim, segundo os dados do INSA, a incidência no país desta variante do vírus que provoca a covid-19, considerada mais contagiosa. Tem vindo a crescer desde o início do ano, registando-se um aumento constante ao longo de várias semanas. Especialmente durante o período em que se registou o maior número de infeções em Portugal.
DOENTES PÓS COVID ESTÃO A SER DIAGNOSTICADOS COM PNEUMONIA RARA!
Variante de Inglaterra causa quase metade dos casos de COVID em Portugal! Mas tudo está a melhorar!
Foi feita uma pesquisa em relação a toda esta situação da nova variante do Reino Unido em Portugal. Tendo sido dito o seguinte:
“À data de 16 de fevereiro, estimamos que esta variante represente cerca de 48% de todos os casos covid-19 em Portugal. Na contribuição que teve, pesou não só o elevado número de introduções desta variante. Que terão ocorrido durante a segunda quinzena de dezembro ( regresso de imigrantes portugueses para o Natal). Mas também devido aos turistas do Reino Unido, bem como também a sua elevada transmissibilidade”
Em suma, durante os últimos dias temos assistido a um decréscimo não só do número de infetados mas também do número de mortes. Um sinal muito bom de que as coisas podem estar finalmente a melhorar. Sendo que o melhor mesmo será continuar a manter os cuidados necessários. Como é por exemplo o caso da máscara e do desinfetante.