Tendo em conta que já chegaram a Portugal vários tipos de variantes de COVID-19, sendo umas mais perigosas que outras. Começaram a ser feitos estudos para apurar realmente qual a variante mais ativa no país e qual a mais perigosa em termos de propagação. Vitória essa que acabou obtida pela variante brasileira. Não pelo excesso de casos em Portugal, mas sim por ser bastante perigosa.
Assim, já se detetou pelo menos dois casos desta variante brasileira na região da grande Lisboa. Sendo que os especialistas pedem a todas as pessoas muita calma, mas sobretudo bastante cuidado. Afinal de contas, esta variante já sofreu várias mutações e é bem mais perigosa do que aquilo que se tem visto nos últimos tempos.
NOVA SUBSTÂNCIA DÁ MAIS ESPERANÇA NO COMBATE À COVID-19!
Variante brasileira da COVID-19 é a mais perigosa em Portugal!
Portanto, os vários especialistas desta área. Têm feito questão de revelar nos telejornais, jornais e até mesmo na rádio a perigosidade desta variante brasileira. Que segundo se consta é mais contagiosa e tem um maior potencial de gravidade da infeção. Acabando desta forma bem mais complicado o organismo humano combater por si só o vírus.
No entanto, para além disso existe ainda a variante inglesa, também considerada bastante perigosa. Essa por sua vez mais ativa em Portugal e no resto da Europa, tendo-se já registado alguns casos de gravidade média e máxima tanto no grande Porto como na grande Lisboa.
Em suma, o melhor mesmo é continuarmos a manter os cuidados necessários e precavermo-nos do pior. Afinal de contas, para além dos hospitais estarem literalmente entupidos e com falta de meios. A recuperação da COVID-19 é algo extremamente complicado. Uma experiência pela qual certamente não irá querer passar, sendo esta a altura mais perigosa e com maior risco de infeção.