Numa altura em que a vacina da COVID-19 se encontra quase a chegar ao mercado, seria de esperar que tudo estivesse bem. No entanto, parece que 2020 está mesmo disposto a dar luta e pretende não dar o braço a torcer quando o assunto são novos problemas para os portugueses. Afinal de contas, segundo Graça Freitas parece que as vacinas da gripe não irão chegar para todos os que pretendem tomá-la. Isto pode realmente fazer com que a taxa de mortalidade aumente ainda mais durante este inverno.
Foi revelado que a procura por esta vacina a nível mundial é bastante elevada. Fazendo com que as doses para cada país fossem reduzidas a um mínimo angustiante. Portanto, se realmente pretende tomar esta vacina este ano, o melhor será informar-se acerca do assunto. Isto porque, segundo umas das nossas notícias anteriores, já só existia cerca de 800 mil doses disponíveis.
RUPTURA NAS VACINAS DA GRIPE? EXISTEM 800 MIL DOSES DISPONÍVEIS!
Vacinas da gripe? Graça Freitas diz que não vão chegar a todos!
“Tendo em conta que existe uma grande procura pela vacina da gripe este ano, é provável que algumas pessoas possam ficar sem ela. Isto porque, existem mais pessoas a precisar delas do que aquelas que o país pode comprar. E isso deveu-se sobretudo à disponibilidade das mesmas a nível mundial.”
Apesar de mais de um milhão de pessoas já se ter conseguido vacinar contra a gripe, ainda existem muitas outras que se encontram à espera de conseguir tal proeza este ano.
Em suma, não sabemos ao certo se Portugal terá acesso a mais vacinas contra a gripe este ano. Portanto, os nossos votos são para que tente correr o mínimo risco possível.