Tendo em conta que existem uma série de infetados com COVID-19 em todo o mundo neste momento. Vários estão a ser os estudos que de facto apuram se as novas vacinas são tão eficazes quanto se intitulam. E se fazem de facto a mesma eficácia em todo o tipo de pessoas. Desde aquelas que têm um organismo mais frágil até às grávidas, que para dizer a verdade precisam de ter cuidado com elas mesmas e com o seu bebé.
Assim, um estudo de investigadores de instituições do estado norte-americano de Massachusetts. Concluiu que as vacinas com a tecnologia RNA mensageiro (mRNA) são altamente eficazes na produção de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 em mulheres grávidas e lactantes. E como tal, acaba por ser de facto importante imunizar este grupo de pessoas.
DGS QUER ANTECIPAR VACINAÇÃO A PESSOAS ENTRE 40 E 60 ANOS! PORQUÊ?
Vacinas contra a COVID-19 são muito eficazes em grávidas!
Portanto, da análise feita a 131 mulheres em idade reprodutiva, 84 grávidas, 31 lactantes e 16 não grávidas, que receberam uma das vacinas com mRNA. Foi possível concluir que os efeitos secundários após a vacinação foram raros e comparáveis entre as participantes no estudo. Ao contrário daquilo que se tem visto durante os últimos tempos. Onde algumas pessoas têm de facto apresentado muitos sintomas secundários, por vezes fatais.
Assim, estas são de facto excelentes notícias para as grávidas tendo em conta a perigosidade que é contrair o vírus. Ao mesmo tempo que se carrega um filho na barriga. Podendo não só trazer problemas pulmonares para a própria mulher, como para o bebé.
Em suma, as vacinas estão cada vez melhor com o passar do tempo. Sendo que os níveis de eficácia aumentam cada vez mais dia após dia. Portanto, o melhor mesmo é ficar atento ao plano de vacinação e tomar assim que possível. Para que finalmente seja possível atingir a tão esperada imunidade de grupo.