As várias vacinas que chegam aos poucos ao mercado começam agora a mostrar aquilo que realmente são capazes de fazer. E como tal, acabou hoje revelado que a vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford, previne até 67% o risco de transmissão da COVID-19 de pessoa para pessoa. Um grande avanço obtido que até agora não se tinha verificado em mais nenhuma vacina.

Assim, se realmente esta vacina conseguir apenas com uma dose reduzir o número de transmissões de uma forma tão acentuada como dizem que consegue. Então, isto é talvez meio caminho andado para acabar de vez com a pandemia que nos assombra desde o início de 2020.


NOVA SUBSTÂNCIA DÁ MAIS ESPERANÇA NO COMBATE À COVID-19!


Vacina da AstraZeneca previne a transmissão da COVID-19 até 67%!

Portanto, o estudo da Universidade de Oxford, que deverá ser ainda validado por pares antes da publicação. Revela não apenas que as pessoas vacinadas estão protegidas da doença, como são menos capazes de a transmitir a outras. Podendo desta forma acabar com os vários surtos que têm havido, especialmente entre os idosos.

Para além disso, o estudo revela ainda uma eficácia de 76% contra infeções após a primeira dose da vacina. Eficácia que se mantém por três meses. A eficácia aumenta para 82% após uma segunda dose tomada três meses depois. Ou seja, continua a ser necessário tomar à mesma as tais duas doses da vacina. Sendo que agora existe uma maior chance de ficar a salvo contra o vírus da COVID-19 de vez.

vacina AstrazenecaEm suma, tal como as coisas têm andado. Este tipo de notícias acabam por ser música para os nossos ouvidos, uma vez que tudo aquilo que mais se quer agora é que fique tudo bem. Mas vamos esperar para ver o que acontece durante os próximos dias, e que informações são reveladas.

Fonte da imagem