Tendo em conta a pandemia de COVID-19 que ainda hoje se faz sentir em todo o mundo, várias foram as vacinas que já chegaram a Portugal e que tentam combater o elevado número de infetados e ainda o número de mortes. Existem vacinas disponíveis que acabam por fazer melhor aos idosos e outras que fazem melhor aos jovens. Assim, Investigadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, estudaram um grupo de doentes com mais de 80 anos hospitalizados em Inglaterra com doença respiratória (com ou sem covid-19), cuja conclusão indica que a vacina da AstraZeneca é uma das mais eficazes para os idosos com idades a partir dos 65 anos. Tal como a organização Mundial de saúde têm vindo a informar ao longo do tempo.
UTILIZA O TELEMÓVEL ANTES DE DORMIR? ISSO PREJUDICA-LHE O SONO!
Vacina da AstraZeneca é considerada a melhor para os idosos!
Portanto, a injeção de uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a COVID-19., permite reduzir em mais de 3/4 o risco de hospitalização de idosos com mais de 80 anos. Sendo considerada desta forma mais eficaz do que a vacina da Pfizer/BioNTech. Que foi uma das primeiras a ser administradas em Inglaterra.
Assim, nesta altura a eficácia da vacina da Pfizer/BioNTech, está calculada calculada na ordem dos 71,4%. Enquanto que a vacina da AstraZeneca regista uma eficácia de 80,4% na redução das formas graves de covid-19.