Estamos exatamente na altura em que as vacinas da gripe já precisam de ser tomadas por todos. Avizinhando-se um inverno rigoroso, não a nível de frio, mas a nível de combate a esta pandemia que vivemos. Afinal de contas, tendo em conta os estudos que já foram feitos. Foi possível afirmar que o vírus se dá melhor com frio do que com o calor. O que faz com todos os cuidados sejam poucos nesta altura.
Dito isto, sabemos que este ano o ministério da saúde reforçou-se bem no que toca a vacinas contra a gripe. Sendo que apesar de várias farmácias terem apresentado ruturas no que toca à disponibilidade das mesmas. É preciso ter em conta que ainda existe um Stock de 800 mil vacinas. Isto claro está, depois de 1 milhão de pessoas já terem tido acesso a esta vacina.
CONSULTAS DE FISIOTERAPIA EM CASA? CONTACTE A PGMP SAÚDE!
Ruptura nas vacinas da gripe? Existem 800 mil doses disponíveis!

Portanto, segundo a ministra da saúde, Marta Temido. O ministério da saúde reforçou-se em cerca de 39% durante este ano de 2020. Sendo que o número total de vacinas compradas para toda a população fixa-se nos 2 milhões de unidades. Assim, o conselho vai para que todas as pessoas que tiverem oportunidade de o fazer tomem a vacina contra a gripe. Afinal de contas, é claro que isso não irá fazer com que o seu corpo fique imune à COVID-19. No entanto, tornará o seu sistema imunitário bem mais forte em caso de infeção.
Para além disso, a ministra fez ainda questão de afirmar que o ministério da saúde tenta todos os anos disponibilizar ainda mais vacinas contra a gripe. No entanto, a situação acaba por ser nada fácil. Uma vez que também existem restrições a nível mundial. Sendo que cada país tem acesso a quantidades já limitadas.

Em suma, ser por acaso ainda não teve acesso à sua vacina contra a gripe. Tenha calma, porque muito em breve as farmácias serão de novo abastecidas e deixará de haver rutura.