A pandemia de COVID-19 já de instalou em todo o mundo há aproximadamente um ano. Vários são os produtos que foram entrando no nosso dia-a-dia e por lá ficaram até aos dias de hoje. Como é por exemplo o caso da máscara e do desinfetante para as mãos. Que para dizer a verdade, são os nossos principais aliados contra estes tempos de pandemia difíceis que vivemos neste momento. E que a cada dia que passa se agrava mais. Dito isto, apesar de cada pessoa ter a oportunidade de usar vários tipos de máscara. É importante mencionar quais são de facto as melhores a nível de proteção, e quais aquelas que o protegem melhor contra a COVID-19. Assim, se por acaso é daquele tipo de pessoas que utiliza as máscaras cirúrgicas, então faz muito bem. Mas essas mesmo assim não são as melhores.


COVID-19: NOVO CONFINAMENTO? CUIDE DO SEU PSICOLÓGICO!


Quais as melhores máscaras para se proteger da COVID-19?

Portanto, as máscaras FFP2, as chamadas “bico de pato”, que são recomendadas pela DGS e usadas noutros países europeus, têm uma proteção superior a 95%. E como tal, são consideradas as melhores a todos os níveis. Bem… Menos no visual!

Para além disso, se por acaso utiliza máscaras cirúrgicas, então também não está mal protegido. Isto porque, mesmo apesar de menos eficientes. Estas também fazem o seu trabalho de uma forma responsável.

Por fim, as máscaras de pano são aquelas que mais preocupam os especialistas. Isto porque têm apenas um tecido interior e exterior e acabam por ficar húmidas muito facilmente. Não atendendo ao certo aquilo que se pretende, que é nada mais nada menos que segurança máxima.

melhores máscarasEm suma, se se pretende manter o máximo protegido. Então aqui em cima fica a dica de quais as máscaras mais seguras. Aproveite!

Fonte da imagem