Tendo em conta tudo aquilo pelo qual já se passou devido à COVID-19,  nunca se pensou que esta situação chegasse a estas proporções. Ocorreram  três vagas e parece que provavelmente teremos de enfrentar mais uma vaga, e consequentemente a mais forte. Afinal de contas, apesar de haver neste momento um decréscimo no número de novos casos a nível mundial,  não significa que o vírus esteja quase ultrapassado. Bastando apenas mais um inverno para que as coisas voltem a complicar-se uma vez mais. Assim, a diretora geral de saúde, Graça Freitas refuta a ideia de que o pior já passou e afirma que Portugal e o mundo não estão livres de encarar uma 4ª vaga de COVID-19. Salientando o facto de que o vírus é e continua a ser bastante perigoso, sendo que nesta quarta vaga poderá atingir-nos mais fortes que nunca.


VACINA DA ASTRAZENECA É CONSIDERADA A MELHOR PARA OS IDOSOS!


4ª vaga de COVID pode atingir Portugal? “Não estamos livres disso”! Afirma Graça Freitas

Portanto, foi durante mais uma conferência de imprensa diária para avaliar a situação nas últimas 24h, que o este assunto acabou abordado e falado abertamente pela diretora geral de saúde. Sendo que a mesma acabou por dizer o seguinte:

“O vírus sofre mutações e o conjunto dessas mutações dá origem a novas variantes. E como tal, não estamos livres disso, apesar da vacina. Para além disso, ainda há muitas incógnitas sobre a vacina. Não sabemos quanto tempo vai durar a imunidade, se a atual composição das vacinas vai proteger contra novas variantes ou como vai funcionar a imunidade natural”

4ª vaga COVIDEm suma, teremos mesmo de esperar para ver como as coisas se processarão e cumprir as normas para que tudo corra pelo melhor. Afinal de contas, uma quarta vaga de COVID-19 ainda mais mortal do que as anteriores não era nada do que estávamos à espera. Tendo em conta que as vacinas já circulam no mercado e são aparentemente eficazes.

Fonte da Imagem