Desde que o COVID-19 se espalhou por todo o mundo e causou a desordem em vários países, a única coisa que se queria na altura era sem dúvida nenhuma a vacina. Assim, elas finalmente chegaram praticamente um ano depois e começaram a ser distribuídas aos poucos. No entanto, o que também chegou até nós exatamente ao mesmo tempo foi a nova estirpe de COVID-19. Que segundo os peritos é bem mais forte do que a bactéria que inicialmente enfrentávamos. Dito isto, logo logo se começou a pensar se as novas vacinas conseguiram aniquilar também a nova estirpe de COVID-19 vinda de Inglaterra. E como tal, acabou posta em dúvida a eficácia das mesmas. Sendo que não sabemos ao certo se vale de facto a pena estarmos a vacinar-nos. Contudo, foi exatamente por isso que um novo estudo feito na Alemanha entrou em cena e tirou todas as dúvidas sobre a vacina da Phizer.


DAQUI A ALGUNS ANOS A COVID-19 SERÁ SÓ UMA CONSTIPAÇÃO NORMAL!


COVID-19: vacina da Phizer é eficaz contra nova variante inglesa

Portanto, a conclusão é de um novo estudo, desta vez realizado na Alemanha. Que mostrou que a vacina consegue neutralizar a nova estirpe. A investigação usou amostras de sangue de 16 pessoas vacinadas que conseguiram aniquilar o vírus. Apesar das várias mutações que ele tem na estrutura da proteína que se junta às células humanas.

Para além disso, a Phizer também já tinha revelado a todos a eficácia das suas vacinas contra uma outra estirpe da COVID-19. Desta vez detetada em África do Sul, sendo igualmente forte como esta inglesa.

PhizerEm suma, sabemos que esta nova variante inglesa representa neste momento 13% dos casos em Portugal. Algo que poderá a partir de agora ser combatido com a ajuda das vacinas da Phizer. Uma vez que se mostraram eficazes contra o vírus.

Fonte da imagem