O vírus da COVID-19 ataca as várias pessoas de maneiras completamente diferentes. Tendo em conta que as defesas de cada organismo são diferentes, aguentado melhor e combatendo melhor o vírus. Assim, parece que um novo estudo nos revelou que os vários sintomas do COVID-19 atingem os vários doentes com níveis de gravidade diferentes. Sendo que alguns deles poderão aparecer ou não durante o contágio. Dito isto, o sintoma em questão é a perda de olfato. Que desde o início da pandemia foi um dos primeiros sintomas e ainda um dos mais importantes para identificar se uma determinada pessoa estava ou não infectada com COVID-19. No entanto, segundo o mais recente estudo. Parece que este sintoma não aparece em todos os doentes. E como tal, só os doentes ligeiros é que sofrem com isto. Mas como?


ATENÇÃO! JÁ EXISTEM NOVAS VACINAS PRESTES A CHEGAR A PORTUGAL!


Perda de olfato afeta mais os doentes ligeiros! Aponta estudo!

Portanto, o que nos aponta o estudo feito pela revista “Journal Of Internal Medicine”. É que a perda de olfato pode aparecer em doentes ligeiros e graves. Contudo, é mais comum vermos este sintoma aparecer em doentes de menor risco. Isto claro está, tendo em conta apenas o estudo feito a 2581 doentes cobaias.

Assim, a perda de olfato foi identificada em 54,7% dos casos ligeiros. E apenas em 36,6% dos casos mais graves e muito graves. Para além disso, esta perda de olfato pode demorar a ser recuperada pelo menos durante 2 meses. Isto claro está, na pior das situações.

perda de olfatoEm suma, a vacina já chegou a Portugal mas é necessário continuar a manter os cuidados. Afinal de contas, ainda durante o dia de hoje o número de novos infetados disparou assim como o número de mortos. E como tal, é importante dar conta de que ainda não existe nenhuma cura.

Fonte da imagem