A pandemia de COVID-19 parece não querer dar descanso de uma vez por todas. E apesar de já terem chegado a Portugal uma série de Vacinas. As novas estirpes parecem ser o que mais o preocupa os cientistas neste momento. Para além disso, o facto de alguns doentes apresentarem sintomas 8 meses depois de terem contraído o vírus. Leva a pensar qual a real potência que a COVID-19 tem realmente. Dito isto, Cerca de 25% a 30% das pessoas que tiveram COVID-19 mantêm sintomas além de 8 meses após a recuperação, o que transforma esta doença numa patologia crónica, segundo um estudo divulgado esta terça-feira.


FARMACÊUTICAS AUMENTARAM O PREÇO DA VACINA CONTRA A COVID-19!


Passados 8 meses doentes que tiveram COVID-19 ainda têm sintomas! O que de passa afinal?

Portanto, este estudo feito foi apresentado durante a reunião no Infarmed e incluiu mais de 1200 pessoas. Todos seguidos no centro hospital de São João no Porto. Onde alguns ficaram internados e outros acabaram apenas seguidos em ambulatório. Assim sendo, praticamente todos os doentes afirmaram ainda sentir no seu dia-a-dia alguns problemas de saúde relacionados com a COVID-19. Entre os quais depressão, tonturas, palpitações, perda de olfato e perda de paladar.

Dito isto, escusado será dizer que o cuidado a ter relativo a esta pandemia deve sem dúvida nenhuma redobrado para evitar situações de maior gravidade. Afinal de contas, como pode ver o vírus não afeta apenas as pessoas mais idosas e pode deixar sequelas bastante graves durante muito tempo.

8 meses COVID-19Em suma, as vacinas estão aos poucos a chegar a Portugal. E já se fala até em uma outra de uma farmacêutica ainda pouco falada que poderá estar prestes a chegar ao país durante as próximas semanas. Mas esperemos para ver o que acontece e quanto mais dinheiro irá gastar o governo em vacinas.

Fonte da imagem