O novo estado de emergência começou na última sexta-feira, dia 15 de Janeiro. E até ao momento o suposto era manter-se durante duas semanas e no máximo dos máximos durante um mês. No entanto, o presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que este novo estado de emergência deverá estender-se até ao dia 9 de Março. Data esta que também assinala o fim do seu mandato presidencial.

Dito isto, ao longo destes quase dois meses de confinamento geral. Irão haver várias renovações e avaliações da situação. Contudo, se se continuarem a registar os números de infetados e mortos dos últimos dias, que se encontram bem acima daquilo que era esperado para esta altura. As medidas poderá perlongar-se ainda mais e até serem agravadas como forma de contenção.


NOVO CONFINAMENTO A PARTIR DESTA SEXTA FEIRA! QUAIS AS REGRAS?


Novo estado de emergência vai durar até Março! Afirma Marcelo!

Portanto, esta informação foi avançada pelo próprio presidente da república aos jornalistas numa entrevista no Hospital Santa Maria em Lisboa. Onde o mesmo acabou por dizer o seguinte:

“A próxima renovação do estado de emergência será, em princípio, no dia 29 deste mês, e depois haverá várias renovações mesmo até ao fim do atual mandato presidencial, haverá três”

Assim, Marcelo Rebelo de Sousa afirma ainda que se for preciso fechar mais algumas atividades que ficaram abertas, é isso que acontecerá. Afinal de contas, segundo o mesmo é necessário criar “um travão” à sociedade. Para que o número de infetados e mortos começasse a descer.

Estado de emergência Março

Em suma, combate à pandemia de COVID-19 está mais complicada do que aquilo que se previa. Mas, vamos esperar para ver como corre a atuação das vacinas e que o que faz o novo estado de emergência. Afinal de contas, a situação parece não estar muito favorável para nós!

Fonte de Imagem