Tendo em conta que o número de novos infectados e de mortos continua bastante alto e a aumentar a cada dia que passa. Um novo confinamento em Portugal já seria esperado pela maior parte da população. No entanto, existem as famosas excepções à regra e desta vez algo está diferente. É que por incrível que pareça, as escolas continuarão em pleno funcionamento.

Dito isto, este novo confinamento poderá assemelhar-se ao mesmo que aconteceu durante os meses de Março e Abril do ano passado. Estando desta vez bem menos pesado uma vez que as restrições parecem menos rígidas.


PASSADOS 8 MESES DOENTES QUE TIVERAM COVID-19 AINDA TÊM SINTOMAS


Novo confinamento a partir de Sexta Feira! Quais as regras?

Portanto, regressar ao recolhimento domiciliário obrigatório já seria de esperar tendo em conta a nossa situação. Apenas com as diferenças de que o tele trabalho será obrigatório para todas as empresas que tenham a capacidade para o fazer com o seus trabalhadores. E as escolas continuarão a funcionar com plena normalidade para todos os anos de ensino.

Assim, para todas as atividades que sejam obrigadas a fechar. Existirá o Lay Off simplificado. Para tentar fazer com que os vários negócios sobrevivam a pelo menos 1 mês de confinamento fechados. Para além disso, ginásios, barbearias e cabeleireiros também deverão manter as portas fechadas. Assim como uma série de edifícios culturais.

confinamentoEm suma, todas estas medidas deverão entrar em vigor já há 00 de Sexta feira dia 15 de Janeiro. Numa tentativa de tentar diminuir o número de infetados com COVID-19 e claro está, o número de mortes diárias que tem estado com números assustadores. No entanto, para além de todas estas medidas aqui mais em cima referidas. Existem algumas outras que também devem ser lidas. Portanto, não perca mais tempo e mantenha-se informado.

Fonte da imagem