Tendo já se falou publicamente numa série de novas substâncias que se julgavam eficazes contra a COVID-19 e mais tarde verificado não ser verdade. É normal que agora as pessoas não sintam uma confiança tão grande quando um novo assunto deste tipo é abordado. No entanto, ao que parece existem uma nova substância que tem andado a ser estudada pelos cientistas. Que se mostra bastante eficaz contra o vírus da COVID-19. O que sinceramente acaba por dar uma nova esperança no combate a esta pandemia.
Assim, o nome da substância acabou denominada de nada mais nada menos que tapsigargina. Sendo que a mesma é originada através de uma planta presente no sul da Europa e em África, e é altamente tóxica.
COVID-19: JANEIRO FOI O MÊS COM MAIS MORTES DOS ÚLTIMOS 12 ANOS!
Nova substância dá mais esperança no combate à COVID-19! Mas ainda faltam testes!
Portanto, esta descoberta acabou feita por uma equipa multidisciplinar e internacional de cientistas liderada pela universidade de Nottingham, no Reino Unido. Fazem parte da equipa investigadores britânicos e chineses de áreas como a Química, Farmácia, Biociências, Veterinária e Medicina.
Assim, sabe-se que está substância está ainda em fase de testes. Tendo para já sido experimentada em células e animais. Apresentando nestes primeiros tempos resultados bastante positivos e motivadores. Uma vez que esta descoberta volta a dar esperança à comunidade científica no combate à COVID-19. Que se tem revelado bastante difícil.
Em suma, ainda não foram feitos quaisquer testes em seres humanos. Pelo que provavelmente deve guardar todo o entusiasmo para mais tarde. Ou pelo menos, até ao momento em que já hajam mais algumas novidades relativas ao assunto. Para não apanhar nenhum tipo de desilusão ou criar expectativas sobre algo que pode nem sequer curar as pessoas da COVID-19.