As vacinas das várias farmacêuticas começam a chegar aos poucos a todo o mundo, e apesar de estarem garantidas já milhões de unidades para Portugal. Ainda serão necessárias as vacinas de reforço. Ou seja, a segunda dose que desde o inicio acabou considerada como fulcral no combate à pandemia.

Assim, apenas para Portugal são esperadas cerca de 3 milhões de vacinas apenas numa primeira fase. No entanto, o grande problema é que as farmacêuticas Moderna e Phizer já afirmaram aumentar o preço destas vacinas de reforço. Fazendo com que os vários países acabem obrigados a pagar mais do que aquilo que já se encontrava previsto.


ATENÇÃO! JÁ EXISTEM NOVAS VACINAS PRESTES A CHEGAR A PORTUGAL!


Farmacêuticas aumentaram o preço da vacina contra a COVID-19!

Portanto, o plano inicial de Portugal seria comprar qualquer coisa como 22 milhões de unidades das várias vacinas contra a COVID-19. Estimado-se uma despesa enorme mas necessária de 200 milhões de euros, que já inclui tanto a primeira dose como a segunda. Contudo, com este aumento de preços, é provável que a despesa também aumente. Especialmente numa altura como esta, em que nem metade das doses previstas chegaram ainda a Portugal.

Assim, cada frasco da vacina está a ser comercializado a cerca de 8 a 10€. Sendo que no caso da moderna, cada dose custa aproximadamente 15€. Esta última que está prevista chegar a Portugal já durante a próxima semana. Mas sendo esta a primeira remessa de vacinas e não um reforço, os preços deverão continuar iguais.

farmacêuticasEm suma, a pandemia de COVID-19 parece não querer dar descanso a ninguém. E nem mesmo com a chegada das vacinas parece haver um decréscimo no número de infectados e mortos em todo o mundo. Portanto, o melhor mesmo é continuar a manter todos os cuidados necessários. Como é por exemplo o uso de máscara e desinfetante.

Fonte da imagem