Não é novidade para ninguém que a pandemia de COVID-19 tem sido uma das principais causas de morte dos últimos tempos em Portugal. Não havendo até ao momento sequer um pequena ideia de como abrandar o número de mortes diárias e o número de infetados também. Assim, estes números extremamente negativos. Levaram a que várias estatísticas fossem alteradas de maneira surpreendente. Como é por exemplo o caso da esperança média de vida dos portugueses.

Dito isto, face ao número de idosos que já morreram desde o início da pandemia e todos os jovens com patologias associadas que também não resistiram. Uma especialista em genética molecular humana defende que a esperança média de vida vai diminuir tanto para os homens como para as mulheres. Não havendo até ao momento qualquer tipo de número revelado ao certo.


PHIZER CONFIRMA EFICÁCIA DA SUA VACINA CONTRA NOVA VARIANTE INGLESA


Esperança média de vida em Portugal vai descer devido à COVID-19

Portanto, toda esta informação acabou revelada durante uma entrevista. Tendo sido revelado que consequências desta pandemia poderão ainda ser mais gravosas se nada se fizer para abrandar de vez. Mas eis ao certo o que foi dito:

“Quando há uma situação determinística, cai-nos uma guerra em cima ou uma pandemia. É evidente que aí toda a população vai diminuir. Vai diminuir numa fase da vida em que pode atingir não apenas os indivíduos mais idosos, mas também os indivíduos mais jovens e contribuir para que o número de indivíduos que vêm a atingir idades mais elevadas diminua”

“A população vai eventualmente tender a diminuir e ao diminuir, diminuem indivíduos que são mais velhos. Mas que já não procriam, mas também diminuem os mais novos que também não vão procriar”

Esperança média de vidaEm suma, as consequências desta pandemia de COVID-19 são realmente assustadoras. E tencionam ainda durar pelo menos até à próxima geração. Portanto, resta-nos apenas mantermo-nos seguros e respeitar as normas estabelecidas pela DGS.

Fonte da imagem