Tendo em conta todo o clima de pandemia que se tem vivido durante os últimos tempos, e o confinamento cujo o qual estamos obrigados a cumprir. Há que olhar agora que o número de casos desceu drasticamente para que área deve ser tida em conta primeiro e reaberta o mais rapidamente possível. Sendo que segundo o ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, o ensino presencial deve ser uma prioridade para todos.

Assim, o ministro da Educação revelou que se detetou 25 casos de covid-19 em testes realizados a 13 mil funcionários e professores durante a última interrupção letiva. O que reforçou ainda mais a ideia defendida pelo mesmo de que as escolas são de facto sítios seguros. Isto claro está, se continuarem a ser cumpridas todas as medidas de segurança habituais.


DEPOIS DE TOMADA A VACINA CONTINUA A HAVER RISCO DE INFEÇÃO? SIM


Ensino presencial é uma prioridade! Afirma ministro da Educação

Portanto, mesmo apesar da pandemia parecer agora bem mais controlada do que antes do confinamento. Sendo que o número de novos infetados e até de mortes está agora bem mais baixo. Portugal está longe de voltar ao normal em todas as áreas, e será necessária muita calma durante os próximos tempos para não se cair no erro de voltar a um terceiro confinamento.

Assim, o governo parece saber disso e é exatamente por isso que ainda não existe uma data acordada para a reabertura das escolas. No entanto, tendo em conta que a especulação é muita em volta deste assunto. Já se fala numa possível reabertura durante o próximo mês de Março.

ensino presencialEm suma, claro que setores como as escolas ou até mesmo a restauração precisam de abrir o mais rapidamente possível. No entanto, todo o cuidado é pouco quando se fala em COVID-19. E como tal, o melhor é ir mesmo com calma.

Fonte da imagem