Apesar de neste momento o número de novos casos de COVID-19 estar a descer bastante, assim como as mortes. Existem ainda uma série de pessoas que passam mal devido a toda esta situação, e que ainda se ressentem dos sintomas provocados pela pandemia. Sendo que a maioria delas tem uma idade compreendida entre os 40 e os 60 anos, ou seja, os mais afetados pela COVID-19. Assim, a Direção-Geral da Saúde diz que se deve antecipar a vacinação contra a covid-19 entre os 40 e os 60 anos. Esta faixa etária é a mais infetada e exige uma medida preventiva, no caso de surgir uma nova vaga. Sendo que os especialistas acreditam que a situação poderá ficar mais controlada nos hospitais, se o número de infetados voltar a aumentar.
5 FATORES PELOS QUAIS SE ACHA QUE A IMUNIDADE DE GRUPO NÃO ACABARÁ ATINGIDA!
DGS quer antecipar vacinação a pessoas entre 40 e 60 anos! Porquê?
Portanto, até ao momento em todo o país, decorre o plano de vacinação. Até ao momento já foram administradas 1,3 milhões em Portugal. Os 70% da primeira dose continuam previstos no fim do verão. Para além disso, no final desta semana, um milhão de portugueses vai estar vacinado com a primeira dose e meio milhão com a segunda. Esperando-se desta forma um decréscimo ainda mais acentuado nos números da COVID-19 para que talvez possamos receber o verão em grande.
Assim, os especialistas afirmam que a vacinação vai ser crucial para bom desenvolvimento da pandemia. Mesmo apesar de se estar a verificar alguns problemas com umas vacinas, nomeadamente a da AstraZeneca. Mas vamos esperar para ver o que acontecerá nos próximos tempos e realmente verificar se os problemas acabam de vez.
Em suma, se por acaso tem entre os 40 e os 60 anos. Então fique atento a todas as novas informações que em breve deverão acabar reveladas. Afinal de contas, parece que esta antecipação da vacinação desta faixa etária é mesmo para ir em frente.