Durante os últimos tempos, todo o globo tem tentado combater ao máximo a pandemia de COVID-19 que nos afeta a todos. Uns de uma forma melhor que os outros, mas na generalidade todos estão a caminhar para o mesmo lado… Acabar de uma vez por todas com os surtos de infeção e com o exagerado número de mortes. Dito isto, depois de feitos alguns testes a este novo vírus por parte de alguns dos mais conceituados cientistas. Viemos a saber que daqui a alguns anos a “face da moeda ida mudar radicalmente. Isto porque, para além da COVID-19 passar a ser apenas mais uma constipação normal. Passará ainda a afetar mais as crianças do que os idosos.


NOVAS MEDIDAS DE CONFINAMENTO! O CERCO APERTA AINDA MAIS!


Daqui a alguns anos a COVID-19 será só uma constipação normal!

Portanto, a conclusão a que se chegou foi que a imunidade que bloqueia a infeção diminui rapidamente, porém a imunidade que enfraquece a doença tem durabilidade. Ou seja, o estudo publicado na revista Science sugere que o novo coronavírus, quando se tornar endémico, poderá ser tão “virulento como uma constipação comum”.

Contudo, isto é algo que poderá demorar muitos anos ou até mesmo décadas a acontecer. Muito dependendo da forma como o vírus se propagará nos próximos tempos. E também dependendo bastante de quais os planos de vacinação a nível global. Sendo desta forma bastante importante que as pessoas continuem a manter os cuidados básicos como o uso de máscara e o uso de desinfetante.

COVID constipaçãoEm suma, a pandemia de COVID-19 nunca esteve tão evoluída como agora pelo menos aqui em Portugal. Onde o número de casos de infeção diários são mais do que muitos e o número de mortos batem recordes. Mas esperemos para ver o desenrolar da situação nos próximos tempos.

Fonte da imagem