Sendo este já o segundo confinamento cujo o qual somos obrigados a cumprir e a respeitar. Há que aprender com o erros do passado e fintar os mais diversos problemas relacionados com o “estar em casa”. Sendo sem dúvida nenhuma um dos mais graves o nosso psicológico. Que habituados a uma vida tão ativa como a que normalmente temos, vai-se abaixo rapidamente quando nos sente presos e sem saber o que fazer. Assim, parece estar a haver um reforço no número de psicólogos disponíveis para a população. De modo a que sintam mais confortáveis agora no novo confinamento e sempre com a ajuda necessária. Mas quando é que tudo isto se aplicará a todo o país?
PHIZER CONFIRMA EFICÁCIA DA SUA VACINA CONTRA NOVA VARIANTE INGLESA
Novo confinamento? Cuide do seu psicológico!
Portanto, para já este reforço no apoio psicológico estará apenas disponível no Algarve. Sendo que muito provavelmente deverá estender-se ao resto do país muito em breve. Uma vez que o número de pessoas a necessitar destes cuidados de saúde são mais do que muitas, especialmente desde o início da pandemia.
Assim, os vários técnicos afirmam que cerca de 300 pessoas já se encontram a receber este apoio psicológico. No entanto, é apenas a “ponta do iceberg” face ao número real de pessoas que se encontram em sofrimento. Fazendo com que desta forma seja mesma necessário reforçar este apoio psicológico a nível nacional. Especialmente na grande Lisboa e no grande Porto. Onde o casos são mais e onde existe um maior medo.
Em suma, até toda esta situação da pandemia melhorar. É imperativo cumprir toda e qualquer ordem da DGS para não complicar-mos ainda mais esta situação. Sendo que só lá para Maio ou Junho é que a situação voltar mais ou menos ao normal. Mas vamos esperar para ver!