Apesar da pandemia estar a provocar uma verdadeira enchente de doentes nos hospitais e uma avalanche de mortes. Não foi só divido a isso que Janeiro de 2021 foi considerado o mês mais mortífero dos últimos 12 anos. Uma vez que morreram no total 746 pessoas de COVID-19 e não só. Um número muito acima do registrado antes, que era de 486 pessoas também no mês de Janeiro mas em 2015. Estes dados bastante graves fazem-nos parar e pensar sobre a vida e sobre a real perigosidade deste vírus que chegou há cerca de um ano a Portugal, sem expectativas de quando ficará finalmente controlado. Afinal de contas, ainda existem pessoas que não cumprem as regras impostas pela DGS. Acabando desta forma como um problema que se deve resolver o mais rapidamente possível para evitar tantas mortes como em Janeiro.


TESTES À COVID-19: EXISTE UMA ALTERNATIVA À ZARAGATOA!


COVID-19: Janeiro foi o mês com mais mortes dos últimos 12 anos!

Portanto, de todas as mortes registradas em Janeiro de 2021. 28% foram devido à pandemia de COVID-19. Sendo que os que mais sofreram com isso acabaram realmente por ser os idosos, ou as pessoas com patologias associadas.

Assim, para dizer já se esperava um número de mortes tão elevada. Uma vez que segundo os especialistas, Dezembro e Janeiro seriam sem dúvida nenhuma os meses mais afetados por este vírus. No entanto, nunca em momento algum se pensou atingir a marca horrível de mais de 700 óbitos e bater-se recordes neste sentido. Sendo que desta forma esperamos sinceramente que os próximos meses sejam melhores.

Janeiro mortesEm suma, o melhor mesmo é continuar a cumprir todas as normas impostas pela DGS. E continuar a usar máscaras e desinfetante. Isto porque, só assim será possível contribuir para uma melhoria no número de novos infetados e mortes. Acabando com as filas intermináveis de ambulâncias nos hospitais.

Fonte da imagem