Apesar das várias vacinas contra a COVID-19 já terem chegado a vários países ao redor do mundo. É importante não esquecer que os cuidados habituais como o uso de máscara e o uso de desinfetante, devem continuar a ser mantidos. Uma vez que todos aqueles que já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Não estão imunes à pandemia e podem voltar a contraí-la ou simplesmente apanhá-la pela primeira vez.
Assim, desenganem-se as pessoas que acham que a vacina é uma cura definitiva para a COVID-19. Isto porque, tal como já aqui revelamos antes. O ser humano só conseguirá atingir a imunidade contra o vírus. Quando pelo menos 60% da população for vacinada. Atingindo desta forma a chamada imunidade de grupo.
ATÉ QUANDO TEREMOS DE USAR MÁSCARAS E DESINFETANTE?
Contraiu COVID-19 depois de tomar a vacina? É normal…
Portanto, este é um aviso feito pela organização Mundial de saúde. Depois de inúmeras pessoas no Reino Unido e nos Estados Unidos da América terem tomado a vacina e dias depois terem apresentado sintomas de COVID-19. Nomeadamente profissionais de saúde, que diariamente se deparam com casos desse tipo nos hospitais e ainda nas forças de segurança.
Para além disso, sabemos ainda que a nova estirpe de COVID-19, que inclusive já chegou a Portugal. Parece ser bem mais resistente que a original. Estando desta forma a provocar algumas dores de cabeça aos cientistas que desenvolvem esta vacina. No entanto, tenha calma porque as várias vacinas desenvolvidas são eficazes contra ambas as estirpes.
Em suma, se por acaso vai tomar a vacina contra a COVID-19. Não deixe de continuar a manter as rotinas de segurança e não deixe de usar máscaras. Afinal de contas, tal como pode ver não fica curado de nada. Simplesmente fica com um sistema imunitário mais bem protegido.