Durante os últimos tempos, temos visto uma série de debates em relação ao facto se a canábis deve ou não ser legalizada para fins medicinais. Sendo que apesar de haver uma série de pessoas a votar contra, a eficácia que esta substância tem para aliviar dores é bastante grande. E como tal, falou mais alto e vai passar a ser distribuída já a partir de Abril com algumas regras.

Assim, foi o próprio Infarmed que autorizou a venda em farmácia do primeiro produto à base de canábis. Segundo o Jornal de Notícias, a substância para fins medicinais vai ficar disponível nas farmácias a partir de abril, mediante receita médica. Ou seja, a substância só pode ser comprada por doentes com patologias específicas.


MUITO CUIDADO! A COVID-19 PODE TRANSMITIR-SE ATRAVÉS DA FALA!


Canábis para fins medicinais fica disponível nas farmácias em Abril!

Portanto, para o Observatório Português de Canábis Medicinal, abre-se um novo capítulo na vida dos doentes. O observatório espera agora que o Infarmed aprove outros produtos para abarcar patologias que ficaram de fora, nomeadamente a epilepsia. Afinal de contas, estas substâncias consideradas proibidas para consumo em Portugal neste momento. São as que mais efeito fazem contra doenças mais fortes e as que possuem uma maior eficácia. Não podendo de maneira nenhuma ser deixadas de fora.

No entanto, é necessário que a venda desta substância seja feita com a maior organização possível para evitar confusões. Sendo que apesar de haver uma série de pessoas a precisar realmente disto. Existem muitas outras que apenas querem canábis para outros efeitos.

canábisEm suma, tornar o consumo de canábis para fins medicinais legal em Portugal. Só demonstra que o país está mais avançado e que tem a capacidade de igualar muitos outros que já o fizeram há bastante tempo. Portanto, se realmente necessita disto, fale com o seu médico e espere até Abril .

Fonte da Imagem