1. Beba muitos líquidos

Ao longo do dia o organismo vai perdendo líquido, mas nos dias quentes a perda é mais intensa e isso pode causar não só desidratação, mas também alterações metabólicas. Para evitar que isso aconteça beba bastante água.

2. Alimentação leve

Quanto mais quente estiver o dia, mais leve e fresca deve ser a sua alimentação. Coma bastante fruta, verduras e legumes, aposte nas saladas e nos sumos naturais.

3. Escolha roupas leves

O ideal é apostar em roupas leves e soltas, de cores claras e feitas com tecidos como o algodão, que absorvem o suor e não atrapalham a transpiração.

4. Proteja-se na sombra

Não andar ao sol quente, porque pode baixar a tensão arterial. Evite mesmo sair de casa mas se for algo que não dê pra evitar tente ajustar os horários, porque antes das 10hs da manhã e depois das 16hs o sol costuma estar menos forte.

Ande pela sombra, tente deixar o carro num lugar arborizado ou coberto, onde tenha de andar menos e ficar menos exposto ao sol.

Dê um mergulho no mar ou na piscina, passe-se pelo chuveiro ou mangueira, aplique gelo na nuca, coloque os pés “de molho” numa bacia com água e gelo…tudo o que ajude a manter-se fresco.

5. Humidifique o ambiente

É comum o nariz ficar seco por causa da baixa humidade. Comprar um humidificador de ar ou usar o velho truque de deixar uma toalha molhada ou uma vasilha com água na divisão onde está para humidificar o ambiente pode ajudar. Usar soro fisiológico ou água termal também é uma boa aposta.

https://sicnoticias.pt/mundo/2021-07-02-O-que-esta-a-provocar-a-onda-de-calor-extremo-nos-Estados-Unidos-e-no-Canada–b91c0a62